segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Encravada no Nordeste do Rio Grande do Sul Bento Gonçalves

Foi da antiga colônia Dona Isabel onde se instalaram as primeiras famílias vindas do norte da Itália, que nasceram as ações concretas para o desenvolvimento do município.



O binômino móvel-vinho é responsável pela base econômica do município, destacando-se ainda, com forte presença, outras atividades como: setor metalúrgico, alimentício, têxtil, artefatos de couro e borrachas, artes gráficas, e, o setor plástico que apresenta as melhores perspectivas de crescimento, dentro do atual contexto econômico.
Quanto ao comércio, Bento Gonçalves apresenta qualidade e variedade de produtos, propiciando assim, boas compras. Bento Gonçalves possui um moderno Parque Fabril, tecnologicamente estruturado e em permanente crescimento.
 O setor moveleiro investe em tecnologia para oferecer ao mercado nacional e aos exportadores, produtos de padrão internacional.
O município tem cerca de 100.000 habitantes e, oferece toda a infra-estrutura necessária para que os visitantes possam desfrutar do trabalho, da gastronomia, do lazer, dos costumes e das tradições deste hospitaleiro povo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.