segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Você é tudo que faz muito bem ao meu coração

Talvez não possa entender, aliás não é para entender. Quantas vezes me perdi e acabei me encontrando em você. A maior de todas as emoções. Saudades... com você aprendi muitas coisas. Mas incondicionalmente vou sempre guardar seu sorriso,seu carinho, sua alegria.Eita, quantos dias de oração, inúmeros pedidos. Você não tem noção, apenas para que você fosse verdadeiramente feliz..
 Estou escrevendo no meu blog, apenas para registrar a sua importância em minha vida. Você é tudo que faz muito bem ao meu coração.Nossa amizade já dura 15 anos, lembro o dia que te conheci. Aliás nossa amizade já vem de vidas passadas e atravessou a linha do tempo.DEUS esteja sempre contigo, fiquei muito feliz saber que esta bem.

Amizade eterna, as boas marcas do passado.




Hoje em meio aos pensamentos
Me peguei lembrando de simples momentos...
Momentos que se tornaram a fórmula da minha vida.
Momentos que hoje são as marcas
Deixadas pelo tempo no meu coração.
Muitos sonhos já vivi,
Muitas noites já chorei,
Muitas dores eu senti,
Mas daqueles simples momentos
Não me esqueci...
Saudade desses momentos
Em que suas palavras me confortavam
Seus conselhos me encorajavam.
O seu sorriso era um detalhe
Daquele sentimento...
Hoje não posso mais ouvir suas palavras,
Nem me encorajar mais com seus conselhos
E nem sentir mais a sinceridade de seu sorriso...
Só as estrelas podem te ouvir
E sentir a presença da paz que existe em você...
Quando olho para o céu
E vejo lindas estrelas,
Acredito que seja você rodeado por elas
Contando as maravilhas dos
Simples Momentos de nossa
Fiel Amizade. 

Era a tarde mais longa de todas as tardes

Estrela da tarde

Era a tarde mais longa de todas as tardes
que me acontecia
eu esperava por ti, tu não vinhas
tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca,
tardando-lhe o beijo, mordia
quando à boca da noite surgiste
na tarde tal rosa tardia
quando nós nos olhamos tardamos no beijo
que a boca pedia
e na tarde ficámos unidos ardendo na luz
que morria
em nós dois nessa tarde em que tanto
tardaste o sol amanhecia
era tarde de mais para haver outra noite
para haver outro dia. 

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza.
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza.

Foi a mais bela de todas as noites
Que me aconteceram
Dos nocturnos silencios que à noite
De aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois
Corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa
De fogo fizeram.
Foram noites e noites que numa só noite
Nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites
Que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles
Que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto
Se amarem, vivendo morreram. 

Eu não sei, meu amor, se o que digo
É ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo
E acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste
Dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida
De mágoa e de espanto.
Meu amor, nunca é tarde nem cedo
Para quem se quer tanto.

Quero estar com você num momento chamado sempre

Algumas coisas perdi no passado, outras foi apenas por singelos momentos. Num mundo tão conturbado, o amor anda tão distante da realidade. Mas nada se compara ao amor. Complicado, é um tema que inspira muitos, viver sem ele, não é vida.
O Amor Machuca . O amor deixa cicatrizes. O amor fere e prejudica qualquer coração que não seja resistente ou forte o suficiente para aguentar muita dor. O amor é como uma nuvem contém muita chuva. O amor machuca.Eu sei. Mas mesmo assim eu sei uma coisa ou duas, que eu aprendi  Eu realmente aprendi muito, O amor é como uma chama: ele te queima quando é ardente. O amor machuca... o amor machuca!!!

ADRENALINA E EMOÇÃO NÃO PODE PARAR

100 ANOS DO TIMÃO


Adicionar legenda
O clube já tomava uma cara, mas faltava o nome. As idéias passaram por Santos Dummont, Carlos Gomes e até Guarani, mas nenhuma delas foi escolhida. Foi então que Joaquim Ambrósio sugeriu homenagear o famoso time inglês que fazia uma excursão pelo país: o Corinthian Football Club. O clube que se tornaria o mais querido do Brasil já tinha nome. A torcida e a imprensa chamavam a equipe de Corinthian’s Team. Assim, a letra "s" foi acrescentada ao nome, e o clube ganhou o elegante nome Corinthians.


Primeira diretoria e sede

A primeira Diretoria ficou constituída da seguinte forma: Miguel Bataglia (presidente); Salvador Lapomo e Alexandre Magnuni (vice-presidentes); Antônio Alves Nunes (secretário); João da Silva (tesoureiro) e Carlos Silva (procurador geral). O local onde se confirmou a fundação do Corinthians, foi a residência do Sr. Miguel Bataglia; mas onde o clube foi sonhado e que deve ser considerado seu berço foi o salão de barbeiro de Salvador Bataglia, irmão de Miguel, e que existia à rua Júlio Conceição, esquina da rua dos Italianos. As reuniões continuavam sendo no salão de barbeiro de Salvador, mas ficou pequeno e a sede foi transferida para a confeitaria de Antônio Desidério, na rua dos Imigrantes, nr. 34, esquina com a rua Cônego Martins.
Os primeiros jogos

A estréia aconteceu dez dias após a fundação, em 10 de setembro de 1910. O adversário era o União da Lapa, uma respeitada equipe da várzea paulistana. Jogando fora de casa e esperando levar uma goleada, o Corinthians já mostrava que não estava para brincadeiras, e jogando com muita raça, acabou perdendo por apenas 1 a 0.
O Timão jogou assim: Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.

Foi apenas um deslize. Quatro dias depois, no Campo da Rua Imigrantes, o Corinthians já mostraria que nasceu para vencer: 2 a 0 sobre o Estrela Polar. A honra do primeiro gol coube ao atacante Luís Fabi, que assim entrou para a história do clube. Nesta partida o Corinthians formou com Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luís Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio. Depois disso, foram dois anos de invencibilidade.

Com os bons resultados e o crescimento da torcida - que desde sempre já se mostrava fiel e fanática - o Timão passou a pleitear uma vaga no Campeonato Paulista (1913). A Liga Paulista resolveu conceder uma chance, mas o Corinthians teria que disputar uma eliminatória. Não deu outra: dois jogos, duas vitórias - 1 a 0 no Minas Gerais, em 23 de março de 1913, e 4 a 0 no São Paulo do Bexiga, sete dias depois - e o passaporte carimbado para disputar o Paulistão deste mesmo ano.

Na primeira partida oficial, o Timão tropeçou no Germânia, perdendo por 3 a 1. MasJoaquim Rodrigues escreveu seu nome na história do Corinthians como o autor do primeiro gol em partidas oficiais. O Coringão acabou seu primeiro Paulista em 4°. lugar.

Em 1914, começava a hegemonia: no segundo Campeonato Paulista que disputou, o Corinthians não deu chance para os adversários. Uma campanha arrasadora, com dez vitórias em dez jogos, 39 gols marcados e goleadas para todos os lados. Neco (12 gols) ainda se sagrou o artilheiro da competição.

Começava assim a história do Sport Club Corinthians Paulista, um clube que ao longo dos seus (quase) cem anos passou pela várzea, lutou pelo profissionalismo, passou um jejum de 23 anos sem um título de expressão e foi rebaixado a série B do brasileirão. Mas invadiu o maracanã, conquistou o Brasil e dominou o mundo.





VOTO É COISA SÉRIA VOTE-23789

domingo, 29 de agosto de 2010

Uma dor que fica-TRAIÇÃO


Uns dos assuntos mais abordados nos dias atuias é a traição.Já deixou muitas marcas no passado. O próprio Cristo sofreu com este mal.Se fosse inúmerar, poderia tornar este um assunto extenso.A traição é provavelmente uma das dores mais difíceis de suportar e ultrapassar. Seja num relacionamento conjugal, seja entre amigos, seja de que maneira for, nunca deixa de ser uma espécie de golpe invisível, porém, não menos doloroso.A pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, é que por norma carrega sentimentos de culpa, como se a outra pessoa tivesse traído a sua confiança por não ter alternativa, já que viver consigo, ou simplesmente ser seu amigo era “insustentável”.

Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.
Mentiras: A pessoa que mente com alguma frequência, mesmo que sejam “mentiras inocentes”, (se é que existem), demonstra que não tem quaisquer problemas em enganar os outros e forjar situações. Se o faz aos outros, um dia também lhe fará si, não tenha dúvidas.
Caso esteja a viver uma relação amorosa com alguém que ainda é casado, ou seja, se é amante de alguém, nunca se esqueça que tudo o que essa pessoa lhe diz e lhe promete, um dia também o disse e prometeu a outra pessoa. E não se deixe enganar com a história do “estávamos destinados”, porque a melhor maneira de prever um comportamento futuro é analisando os comportamentos passados.
Se volta e meia sente que está a ser gozada(o), minimizada(o) e que aos poucos está a viver em função dos caprichos do outro e a perder a sua identidade, nem pense casar! Se já estiverem casados, lembre-se que estes sãos os primeiros sinais de alguém que pretende controlar a situação e deixar o outro numa posição de dependência e indefesa. Imponha-se e nunca deixe de ter os seus amigos, nem de fazer o que gosta. Quem nos ama, também respeita as nossas escolhas e a nossa integridade.
Se entretanto ele ou ela já foram embora e sente que o seu mundo desabou, nunca se esqueça que acabou de se livrar de um traidor, ou de uma traidora e que a culpa não é sua! Acredite que podia ser uma das pessoas mais belas e bem sucedidas do mundo que iria ser traída(o) na mesma, porque como já disse, tem a ver com a imaturidade e falta de carácter do outro.

Nunca é preciso trair. Nem sei o que é mais feio, se trair o marido, ou esposa, se trair um amigo… é feio, é uma atitude cruel e egoísta. Limpe as suas lágrimas, levante-se, recomece e sinta-se feliz por ser liberta de um traídor.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Adventure Fair eu vou...

A Maior feira de esportes da América Latina, estarei no evento

A difícil arte de combinar sabores, aromas, cores e texturas

A coisa não está nem na part ida e nem na chegada, mas na travessia”.A frase é de Guimarães Rosa e
mostra que o caminho, às vezes, é árduo, mas que o resultado pode ser sensacional. E é essa possibilidade
Culinária é uma de minhas paixões. Nada supera o talento 
de  receber e servir. É uma arte.
que motiva os amantes da boa cozinha. E e aqueles que encaram a culinária apenas como hobby.
Quem vê a comida como simples forma de saciar a fome pode descobrir, o prazer de uma boa mesa. É um ritual  e começa muito antes do que se imagina. A escolha da louça, a seleção dos ingredientes,o ambiente onde a pessoa vai cozinhar:tudo isso influencia diretamente o resultado final. Na foto acima Camarão na moranga, arroz a grega e salada. O vinho como sempre não pode faltar, Veja que belo visual, mas tudo deve ser feito com muito carinho.E o ingrediente principal sem sombra de dúvida é o amor, este sim fundamental. Quem me conhece... sabe, que de forno e fogão o Luquinha manda maravilhosamente bem. Quem sabe um dia eu trago você para comer em casa, risos. Curiosidades: O desenvolvimento da técnica culinária se deu a partir da evolução do homem no seu processo de civilização. Começando pela pré-história e passando pelos períodos antes e depois do descobrimento do fogo, que é elemento essencial para a preparação dos alimentos. A comida cozida tem apenas quatro mil anos. Antes disso, os alimentos eram servidos frescos. Eles só começaram a cozinhar quando precisaram levar comida para a guerra. A cozinha é uma alimentação de guerra. O homem aperfeiçoou-se à medida que foram descobertos novos utensílios e novos alimentos para serem incorporados à preparação das refeições. A cozinha grega pode ser considerada a mãe daculinária Ocidental. Os primeiros cozinheiros foram padeiros e ofereciam seus pães aos deuses.

O tempo passou, e a história registrou. O reencontro


Eu tenho a história da região em minhas mãos.

O Historiador é uma peça fundamental em todo o tipo de cultura. Ele retira e preserva os tesouros do passado, interpreta a História, aprofunda o conhecimento do presente. Um povo sem História, e sem o Historiador, é um povo sem memória.
A ligação com o cotidiano está tornando a História cada vez mais atraente para o grande público. Atualmente, não é só com países, guerras e heróis que os pesquisadores se preocupam. Nos últimos anos, muitos deles começaram a pesquisar a História do Vinho, do Aborto, das Mulheres, da Juventude, do Medo, do Perdão, dos Bairros, etc. Na profissão de Historiador, a curiosidade de descobrir a origem das coisas tem sido fundamental. Sempre gostei de levantar os fatos marcantes de nossa região. Um dia apresentarei um trabalho dedicado  e maravilhoso da quarta região administrativa do Estado de São Paulo. 

A revolução: Justifica o combater e o combatente




"Nas noites sem luar, pela imensidão, ainda se pode escutar o troar dos canhões fantasmas do Morro do Gravi, nos seus campos sulcados de cadáveres dos jovens que, neste turbilhão mortífero, congelaram seus sonhos...”


Propositadamente quando voltamos ao passado,tentamos buscar certas respostas, mas na verdade devemos mudar as perguntas. A revolução Constitucionalista aberta em São Paulo em 1932 é um acontecimento que já atravessou as portas do tempo comum para penetrar na perenidade da história. Foi uma daquelas causas pelas quais os homens podem viver com dignidade e morrer com grandeza. O mais brilhante movimento cívico da história do Brasil republicano. Não foi um confronto ideológico.Foi uma luta essencialmente política... O confronto era de natureza política e não ideológica entre Brasil e São Paulo. Foi uma luta não de inimigos e sim de adversários. Assim que meu scanner voltar a funcionar colocarei algumas fotos da guerra de 1932. Ao estudar este fato  observei não há glória alguma neste feito, quase setecentas vidas ceifadas.Um retrato triste da história do Brasil, mas é algo que não podemos esquecer.

Suriname: Um dia eu volto.


Ainda quero voltar e rever meus amigos do SURINAME, a capital é Panamaribo. Um local bem diferente, uma mistura de raças. A população em sua maioria é negra, muitos chineses, o curioso é o preço dos alimentos, saneamento básico, e o alto custo de vida. Mas mesmo assim o povo é alegre e feliz. Fiquei 15 dias em Panamaribo.A cidade lembra um pouco dos bairros negros dos Estados Unidos, mas tem templos maravilhosos com bela arquitetura. O dialeto mais usado é o Taqui- Taqui, impossível entender, sem estudar. Aeroporto é muito simples, a cidade é pequena e deixa a desejar em matéria de infra estrutura.Recebo emails dos amigos que residem naquele País. A violência entre quilombolas de Albina, no Suriname, e brasileiros e chineses que vivem no local foi  amplamente divulgado.As imagens divulgadas pela TV estatal do Suriname mostram o clima de tensão e foi possível ver a destruição: um mercado foi depredado, carros e casas ficaram queimados. A economia do Suriname é basicamente oriunda do Garimpo. Quem for visitar a Capital Panamaribo, pode levar um susto e não entender os contrastes, entre ricos e pobres. No mercado é grande a falta de alimentos, além dos preços serem muito alto. Na foto ao lado Templo Indiano na Capital Panamaribo. Com tantos problemas, um dia eu volto.

Li o livro " Pensando em Você"

Li o Livros melhores crônicas do Dr.Jorge Lordello.
O livro que tem o tema pensando em você, é bem interessante, leitura de grande valia para nosso dia a dia. Dr.Jorge Lordello, Bacharel em Direito Formado pela PUC/SP, Delegado de Policia de Carreira do Estado de São Paulo. Escritor e autor de diversos livros. Um livro, pode indicar e presentear aos amigos.

ANDANDO NO DESERTO

Já faz algum tempo que venho trabalhando em meu livro, o titulo é ANDANDO NO DESERTO.
. Sol escaldante. Sequidão. Areia. Ausência. Recusa. Restrição. Falta. Renúncia. Em meio ao nada, a luta contra a esperança, que procura morrer, é a única chance de sobrevivência. Os sonhos parecem sem sentido. A cada dia, basta o seu mal.

.::. No deserto somos levados a depender totalmente do Senhor Jesus Cristo. Todo o nosso conhecimento, sabedoria, riqueza e forças, não valem nada nesse ambiente inóspito. Deserto é lugar de milagres e manifestação do poder de Deus em nossas vidas! Quando estamos no mundo natural, damos valor a muitas coisas que em meio aos bilhões de grãos de areia do deserto são totalmente perecíveis. E pode ser que você esteja, nesse instante, passando por um deserto em sua vida. Um emprego perdido gerou uma dívida altíssima, dir-se-ia impagável. A morte de uma pessoa muito amada, um pai ou mãe, até mesmo filhos. Os negócios foram a bancarrota. O fim de um casamento por adultério. O filho se consumindo e perecendo nas drogas. Seja qual for a situação, é dolorosa, sofrível e fatigante. Mas não é o fim, apenas um novo começo. E todo o começo gera mudanças. Toda mudança gera conflitos.

.::. O que fazer em meio ao deserto? Não há recursos e apenas as situações desfavoráveis se levantam sobre nós. A sobrevivência é dia após dia, hora após hora, minuto após minuto. O dia é terrivelmente quente, e a noite congelante. Você pensou até mesmo em suicídio, para dar fim à sua vida, conseqüentemente aos seus sofrimentos. Mas, há uma Palavra do Senhor para sua vida, nesse instante. Pois, no deserto, se você não depender de Deus, dependerá de quem mais, se nem em você mesmo há forças para crer?

Hoje percebemos, milhares de pessoas caminham no deserto. Estou em fase final...

NÃO É SEGREDO, MAS É LEGAL.



Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto,
não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
Luís Fernando Veríssimo

Existe diferença entre ouvir e escutar

Meu relato é para chamar atenção daqueles que " pensam" saber de tudo. Muitas vezes as coisas passam por nossa vida e damos pouca e quase nada de atenção. Somos sabedores que a vida segue em ritmo acelerado. Mas poderá descobrir um mundo novo. Preste atenção quando alguém fala.
Aprendemos através de nossos sentidos e a audição é muito importante nesse processo. Se não ouvimos bem o que nos dizem também teremos dificuldade para lembrar o que foi dito. Da mesma forma, se captarmos parcialmente o que nos disserem seremos incapazes de reproduzir depois tudo o que foi dito.

Em outras palavras, para aprender é necessário OUVIR tudo. Mas não somente ouvir. Precisamos ESCUTAR tudo. Escutar significa "ouvir com atenção". Então à medida que você ouve, vai pensando a respeito e tirando conclusões. Daí surgem as dúvidas, eis porque alguns "viaja" quando apresento algo e nunca fazem perguntas e nem sabem responder direito às que lhe são feitas.

Mas para aqueles que desejam aprender, precisa treinar sua audição e seu cérebro para manter sua atenção e não perder o fio da meada. Quando apresento algo,noto que muitos não estão com seus sentidos ativados. Não são surdos... ouvem. Mas somente treinando-se para prestar atenção você conseguirá ESCUTAR e aprender. Mude sua forma, e o mundo muda. Preste atenção sempre um "ser" tem algo para acrescentar.

Olhe para janela de sua vida



Quando, pela primeira vez, entrei em um avião. A ansiedade de voar era enorme. Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem. Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul. Tudo era novidade e fantasia.
O tempo foi passando,amadureci,e até mudei de cidade, a correria, o trabalho e as viagens aumentaram. Voar não era mais novidade. Eu já não fazia mais questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse. Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido. As poltronas do corredor agora eram exigência. Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.
Por um desses maravilhosos acasos do destino, estava eu louco para voltar de Brasilia numa tarde chuvosa, precisando chegar em São Paulo o mais rápido possível. O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona. Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque. Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar. E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara.
Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu. Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer. Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista. Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?
Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida. A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.
Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece. Ademais, pode ser que ao descer do avião da vida já não encontremos ninguém a nossa espera.
Pense nisso!
Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e ganhar tempo, pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar. A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe. Afinal, a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos.Hoje posso mesmo com problemas, da falta disto ou daquilo. Olhe para janela da sua vida, mesmo que não tenha flores.

O Trem da vida, como esta sua viagem ?


A muito tempo não escrevia, estava ausente,pois estou trabalhando no sonho de outra pessoa, ou caminhando no seu sonho,ajudando. Mas a muito tempo ganhei um livro de uma pessoa muito querida por mim, onde em umas de suas páginas comparava a vida como se fosse uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos no cominho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que , quando desocupam seu acento, ninguém sequer percebe.Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre.Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Eu me pergunto se quando eu descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no mínimo, dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste, mas me agarro à esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida. Mas de qualquer forma sabemos que um dia chegaremos na nossa estação.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Diretoria ACENDI de Itu, grande Festa de posse


PRESIDENTE: 
Paulo Y. Inoki 
Paulo Okubo

TESOUREIRO: 
Alessandro K.
Akira T.

DIRETOR ESPORTIVO: 
Paulo H. Inoki
Elizabeth Kohatsu
SUPLENTES ESPORTIVO: 
Márcia Y. Okubo
Mariana T. Kunitake
Matheus Matsui
Yudi Katahira

DIRETOR CULTURAL: 
Hideharu Kunitake 
Kazuiki Ozaki

DIRETOR PATRIMONIAL: 
Yurika K. Maeda
Ieda Y. K. Umino

DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: 
Francisco Katahira
Mauricio Alves (Taichin)

COMISSÃO DE FESTAS E EVENTOS: 
André Maeda
Brasilio Kunitake
Décio Chogi
Douglas Kumano
Irineu M. Kakiuchi
Luís R. Inoki
Mauro Matsui
Sérgio Tome

DEPARTAMENTO DO ROJINKAI: 
Massao Ogura

DEPARTAMENTO DO KARAOKÊ: 
Issao Kihara 

DEAPRTAMENTO DO GATE-BALL: 
Massumi Ozaki

KUTYÔS: 
CENTRO: Eiko Sassaki
LIBERDADE: Sadao Endo
PADRE BENTO: Helio Kohatsu
PRES. MÉDICE: Benedito Ishihama
SÃO LUIS: Gisele Ishiy
VILA NOVA: Shinichi Shinen

CONSELHO FISCAL: 
Marcos Chogi
Mario Nagata
Paulo Endo
Shinki Tome
Tadashi Nagatomi

Ucens de Sorocaba realiza Tooro Nagashi

Tooro Nagashi"

Será realizado o 1º Tooro Nagashi da Paz em Sorocaba, nos dias 28 e 29 de Agosto, Local: SAF-Veículos. Segundo o presidente da UCENS- União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira  de Sorocaba, Arqº Carlos Munitachi Hayashida, este será o primeiro Tooro Nagashi, organizado pela UCENS.O objetivo do rito é prestar nossa homenagem aos antepassados falecidos, bem como a todos que nos precederam à vida. As famílias que possuem tabuletas memoriais (ihais) de seus familiares, poderão trazê-las para serem colocadas no altar durante a apresentação do rito. Haverá pregação dos ensinamentos budistas em japonês. É esperado um público para este evento.