segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amor pelo esporte

LZO SIGUETA nasceu em Guarantã, município da Noroeste do Estado de São Paulo. É filho de Antonia Nubiato Sigueta e Tossio Sigueta. Passou a infância em Pacaembu, sendo seu pai vereador do município e integrante da 1ª Legislatura da Câmara Municipal. Neto de imigrantes japoneses e italianos, moldou seu caráter tendo como base a honestidade e perseverança. Ainda jovem, chegou a capital do Estado visando dar continuidade a seus estudos.
Em São Paulo, graduou-se em Farmácia-Bioquímica pela USP. Foi pesquisador na Faculdade de Medicina da USP, no IMT e no Hospital das Clínicas. Atuou como professor de Química Orgânica na atual Universidade Mogi das Cruzes.
Formou-se em Direito pela FMU e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Fez pós-graduação em Matemática e Estatística Aplicada à Pesquisa pela USP e Administração de Empresas pela PUC/SP. Dada a sua ampla formação acadêmica, Elzo Sigueta ocupou vários cargos de destaque em empresas públicas e privadas.
É empresário da área de Seleção de Recursos Humanos, tendo exercido o cargo de coordenador do Departamento de Seleção de Recursos Humanos da Fundação Carlos Chagas (1971-1987), coordenador de Projetos de Seleção de Recursos Humanos da Fundação Vunesp (1988-1994) e, recentemente, como funcionário público, atuando na área tributária da Secretaria da Fazenda do Estado.
ELZO SIGUETA possui em toda a sua história uma preocupação marcante com a qualidade de vida da sociedade. Como professor, advogado, administrador de empresas e farmacêutico-bioquímico, é um cidadão atento às necessidades de mudanças em setores estratégicos - como a educação, saúde, segurança e infra-estrutura – sempre pensando em melhores oportunidades para as pessoas.
Uma de suas prioridades é a educação, considerada o grande alicerce para as verdadeiras transformações de que o Estado brasileiro necessita. O aumento da permanência dos alunos em sala de aula, inclusive com a prática de atividades esportivas supervisionadas por profissionais especializados, é uma de suas metas, visando afastar os jovens do risco das drogas e da criminalidade. Tudo isso com o complemento de uma alimentação rica e balanceada, elaborada por nutricionistas.
SIGUETA também defende uma ampla discussão junto aos professores e seus órgãos representativos, que permita uma análise realística sobre as transformações que a sociedade necessita. É preciso facilitar o ingresso dos estudantes nas universidades, além de estabelecer políticas salariais mais justas aos docentes.
Como ex-praticante de modalidades esportivas (kendô, sumô, atletismo, tênis de mesa, beisebol e futebol) e ex-diretor de esportes do CA da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da USP, Elzo Sigueta sabe da importância de aproveitar os espaços da periferia para o incentivo ao esporte, que poderia receber subsídios fiscais da iniciativa privada, mediante o compromisso de manutenção de investimentos constantes no setor. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.