quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto Roda São Paulo mais acessibilidade

Com ajuda de vários amigos do Estado de São Paulo, estamos elaborando um programa de acessebilidade e que no futuro poderá ser um projeto e com isso atender de forma definitiva a todas as pessoas portadoras de deficiência física. Apenas para ilustrar este texto são 24 milhões de pessoas em nosso País.Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.


Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população.
Em informática, programas que provêm acessibilidade são ferramentas ou conjuntos de ferramentas que permitem que portadores de deficiências (as mais variadas) se utilizem dos recursos que o computador oferece. Essas ferramentas podem constituir leitores de ecrã para deficientes visuais, teclados virtuais para portadores de deficiência motora ou com dificuldades de coordenação motora, e sintetizadores de voz para pessoas com problemas de fala. Por isso o tema é bem amplo e com calma vamos trabalhando e ouvindo aqueles que podem ser beneficiados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.